O Marketing, nada mais é que a forma que entendemos as necessidades das pessoas em consumir determinados produtos. Entender as necessidades do público e saber como envolve-los em um novo produto ou marca é uma forma de fazer. É também uma maneira de anunciar e ficar conhecidos na área de atuação.
Muitas pessoas acreditam que marketing e publicidade são a mesma coisa. Mas na verdade não!

Cada um tem suas particularidades e especialidades.

A publicidade, por exemplo, é apenas uma parte do marketing, ou seja, ela seria a maneira de visualizar a empresa ou produto como um todo. Ele também não se limita apenas na venda. O marketing alcaniça as vendas de um modo natural que só ele consegue fazer. Mas por que?

Porque o produto foi pensando e desenhado sob medida a esse determinado público, desse modo, realiza as vendas, mas de maneira não forçada.

Como funciona?

O marketing em um primeiro momento entende as necessidades de um determinado público em comparação a um determinado produto ou serviço.

A necessidade se transforma em produção e logo o resultado dessa produção é destacada novamente pelo marketing para chegar a clientes potenciais.

Pode-se dizer que o marketing também é forma como os clientes e empresas se relacionam com confiança.

Significado da palavra Marketing

Marketing vem da palavra inglês Market eu significa mercado. Nesse sentido, durante muitos anos era apenas conhecido como vender ao cliente.

Com o passar dos anos, o mercado foi evolucionando e cada vez mais usando técnicas e estratégias que melhoraram não apenas sua relação com os clientes, como também aumentaram os lucros de muitas empresas.

Com ele se estuda todas as características do produto ou do serviço que será oferecido no mercado.

Tanto:

·        Preços

·        Como será distribuído

·        Como será feita a comunicação com os clientes

·        Como será a cara do produto

·        Metas a curto, médio e longo prazo

É uma infinidade de tarefas atribuídas, e é por isso, que a cada dia que passa, mais e mais empresas buscam contratar profissionais qualificados para exercer esse tipo de função nas empresas.

Os analistas de marketing, são responsáveis pelo êxito da marca. Através de estudos de opinião e outros, os mesmos reconhecem a eficácia do produto ou serviço lançado em um determinado local.

Muitas empresas já possuem um departamento especializados responsável por todo esse processo de antes, durante e depois do lançamento do produto ou serviço.

Como vocês podem ter visto, o marketing vai além de fazer publicidade, ele é todo o processo que ocorre muito antes de ser lançado. Por isso,  é o motor que move milhes de empresas. Sem ele muitos produtos ou serviços perdem suas visibilidades e com isso não alcançam o sucesso que buscavam ter.

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.