Quer saber como fazer marketing pessoal no dia a dia? Então você está no lugar correto! Veja tudo aqui dicas super bacanas que farão toda a diferença.

Mas afinal, o que é marketing pessoal?

Muitas pessoas acreditam que o marketing pessoal, nada mais que se expor como um produto, destacando suas qualidades e tornando algo muito vaidoso e arrogante ao mesmo tempo. Nada disso! O marketing pessoal não se trata disso.

O marketing pessoal nada mais é que a maneira em que você se apresenta em diferentes situações e mostra suas capacidades habilidades e forma de resolução de problemas.
Investir em seu marketing pessoal é uma ação prospera para um futuro promissor.

Pensando nisso separamos 7 dicas matadoras para você que quer fazer seu marketing pessoal todos os dias:

1º Dica: Entusiasmo!

O primeiro passo para se apresentar bem é como as palavras que saem da sua boca, saem com entusiasmo!
Isso mesmo! O entusiasmo é contagiante e você deve mostrar que está feliz em poder ajudar e que não vê a hora de poder colocar as “mãos na massa”. Lembre-se que o funcionário comum só consegue realizar aquilo que foi assinado a ele, já o funcionário que está entusiasmado, cria e recria dentro do ambiente empresarial, e são esses tipos de pessoas que as empresas estão buscando.

2ª Dica: Receptivo

Assim como o entusiasmo outra característica do marketing pessoa é a receptividade que a pessoa tem em vários aspectos da vida. Esse tipo de pessoa consegue transpassar confiança e acolhimento em suas palavras.

3ª Dica: Atencioso

Prestar e dar atenção são uma das características mais fortes no marketing pessoal. É na atenção que as pessoas ganham e dão confiança. Por isso, nunca se esqueça de dar aquele ouvido amigo na hora de uma reclamação, ou até mesmo em dar uma mão na hora de uma ajuda.

4º Dica: Humor

O humor é base de quase todas as relações, afinal de contas, não dá pata passar muitas horas com uma pessoa mal humorada não é mesmo? Então para que seu marketing pessoal realmente funcione, nada melhor que sempre dar uma pitada de humor. Além disso, levar certas coisas na esportiva evita um estresse desnecessário.

5ª Dica: Postura

Mantenha uma postura firme e alinhada. Nada de preguiça e aspecto de desanimado. Sente e levante com postura. Passe confiança e alegria no que está sendo realizado por você.

6ª dica: Faça o que eu digo e o que eu faço também!

Esse dito de faça o que eu digo e não o que eu faço não é bem por ai. Se você quer ser respeitado em seu ambiente de trabalho, sua imagem devem refletir o que você faz, e sendo assim, ser espelho para os demais companheiros.

7ª dica: Visionário

Sempre que poder tente chegar mais além. Seja um visionário! Busque alternativas e soluções para determinados problemas. Encontre novos caminhos e prospere.

Como vocês podem ter visto, o marketing pessoal é uma maneira agradável e confiante de ser um profissional destacado nos dias atuais. Um profissional que não apresenta essas características é muito pouco provável que chegue a obter cargos altos dentro de uma empresa.

Por isso, se sua idéia é de sempre chegar mais alto, invista em seu marketing pessoal e acredite que ele pode fazer milagres.

As atuais empresas buscam jovens com fortes qualidades e disposição para trabalhar, por isso, não perca mais tempo e avança diante de seus concorrentes colocando as palavras certas nas horas certas e as posturas corretas em horas corretas!

Você verá que os resultados serão surpreendentes.não se esqueça de compartilhar sua opinião ou experiência conosco, será um prazer escutá-lo. Boa sorte e bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.